photos102Mais de 2.500 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidas este ano em dezenas de Mutirões de Combate ao Aedes aegypti, realizados em diferentes pontos da cidade. A informação é do vice-prefeito Doutor Chicão. Nesta sexta-feira (10), ele coordenou mais um Mutirão no Parque Aldeia, juntamente com centenas de profissionais da prefeitura.

– As ações prosseguem ao longo do dia. Estamos priorizando os bairros e distritos com maior número de casos confirmados de dengue este ano. Em maio, não tivemos registro da doença, mas o trabalho continua. A vigilância não pode parar – disse Doutor Chicão.

Além da força tarefa nas ruas, terrenos e imóveis residenciais e comerciais, houve palestras na Escola Municipal Francisco Faria Barbosa, orientação e trabalho mecânico na Creche Escola Aldeia, panfletagem, limpa-fossa, recolhimento de entulhos, entre outras ações.

– Diversos bairros e distritos já receberam a mobilização este ano, como Vila Nova, Morro do Coco, Goitacazes, Novo Jóquei, Jardim Carioca, Santa Maria, Santo Eduardo, entre outros. O objetivo é evitar a proliferação do transmissor da dengue, zika e chikungunya – destacou Doutor Chicão.

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Coordenadoria de Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, fiscais da Superintendência de Postura Municipal, supervisores de bairro, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Superintendência de Agricultura e Pecuária, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e Superintendência de Limpeza Pública também integram o Comitê Gestor Municipal de Combate ao Aedes aegypti e participam dos mutirões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *