Área de lazer estaria abandonada; não há brinquedos e nem quadra poliesportiva.

Moradores da localidade de Ribeiro do Amaro, situada entre os distritos de travessão e morro do coco, a 20 quilômetros do centro de campos, continuam sofrendo com quase todos os problemas citados há cerca de três meses, na última visita da equipe da Folha ao local. A reforma da ponte, no entanto, que era uma das principais queixas da população, foi realizado. O posto de saúde, que também era motivo de reclamação pelos moradores, está agora funcionando a contento.

Mas, de acordo com os moradores, problemas como a falta de infraestrutura do prédio onde funciona a escola municipal e a praça sem brinquedos e nem mesmo uma quadra para as crianças. A dona de casa Marigilza Ferreira, 40 anos, é uma das que reclama da falta de um espaço apropriado para os filhos brincarem.

– Na rua é muito perigoso, porque o tráfego de motos e carros é intenso. Eles são obrigados a ficar dentro de casa. A praça não tem sequer um balanço ou escorrega para que eles possam se divertir. Nem consideramos o local como praça, pois não tem nada – disse a dona de casa.

O comerciante Leandro Carvalho, 33 anos, disse que a Prefeitura teria prometido a construção de uma área de lazer na localidade, mais até hoje nada foi feito.

– A área nós já temos, falta apenas o interesse do órgão responsável em executar a obra. É muito difícil segurar nossas crianças dentro de casa. Elas precisam brincar e se divertir – afirmou o comerciante.

Em resposta, o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, informou que uma equipe vai ao local para a avaliação da praça. Ele lembrou que a Prefeitura tem reformado e construído praças em todo município.

Fonte: Folha da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *