Nesta sexta-feira (27/10) o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) vai sinalizar a Ponte Barcelos Martins, conhecida como “Ponte do Meio”, informando que ela vai passar a ser exclusiva para ciclistas e pedestres. O anúncio foi feito pelo diretor de Planejamento Viário do órgão, Paulo Dias.

Com a mudança, os motociclistas não mais poderão transitar pela Barcelos Martins, como já ocorre com os carros de passeio. A exceção são as viaturas de emergência, que continuarão utilizando a ponte.

De acordo com o diretor de Planejamento Viário do IMTT, a medida foi tomada por questões de segurança. Com isso, a partir de agora, os motociclistas que utilizavam a Ponte Barcelos Martins para chegar ao Centro da cidade têm como opções a Ponte Leonel Brizola (Ponte Rosinha) ou as Pontes Saturnino de Brito, da Lapa, e a General Dutra.

A medida visa dar continuidade aos trabalhos já iniciados e ao cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público. Nos últimos anos, foram instaladas novas ciclovias e ciclofaixas em ruas e avenidas de Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *