Jhonattan Reis/Arnaldo Neto
Foto: Folha da Manhã 

Um policial militar, de 45 anos, e outro homem, de 53 anos, foram presos na manhã desta segunda-feira (6) suspeitos de assaltarem o proprietário de um posto de combustíveis do distrito do Açu, em São João da Barra (SJB). A delegada titular da 145ª Delegacia Legal de SJB, Madeleine Farias, informou que o policial é lotado no 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Macaé.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi abordada pelos assaltantes na estrada da Figueira, próximo à localidade de Água Preta. A dupla estaria em um Gol vermelho e o carona, o homem de 53 anos, estaria armado. O proprietário do posto de combustíveis estava em um veículo modelo Civic com a esposa e a mãe.

Madeleine explicou que os bandidos teriam obrigado a vítima a dirigir o próprio carro até certo ponto da estrada e depois determinaram que a família deixasse o automóvel. Segundo a delegada, os dois homens não sabiam dirigir o carro automático, então abandonaram o veículo e fugiram no Gol com R$ 10 mil, celulares e uma bolsa das vítimas.

O empresário conseguiu ligar para a polícia com o telefone de uma pessoa que passava pelo local. A PM fez buscas e conseguiu abordar o Gol com os suspeitos. Durante a ação, o policial militar suspeito do crime se apresentou como agente do 32º BPM. No veículo, foram encontrados o dinheiro, celulares e bolsa das vítimas. Também foi constatado que a placa do Gol era adulterada. A dupla foi autuada por roubo quadruplamente qualificado e adulteração de veículo. Madeleine ainda disse que o policial será encaminhado para o Batalhao Especial de Polícia, em Niterói.

A equipe de reportagem entrou em contato com o setor de comunicação do 32º BPM, que informou, através de nota, para entrar em contato com o comandante, Marco Aurélio Vollmer, porém o mesmo estava desligado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *