Foi inaugurada na manhã desta quarta (03/08), a primeira torre blindada da Polícia Militar no município de Macaé (32° BPM), área do 6° Comando de Policiamento de Área (CPA). A Torre que foi instalada no bairro Lagomar pesa cerca de oito toneladas e tem seis metros de altura, permitindo aos policiais em seu interior uma visão periférica do local.

“A implantação destas torres é o resultado de mais de um ano de trabalho árduo”, disse o Comandante do 6º comandante do 6ºCPA, coronel Lúcui Flávio Baracho, que acompanhou todo o processo de instalação da unidade blindada.

Segundo o comandante do 32º BPM, tenente-coronel Marco Aurélio Ciarlini Guarabyra Vollmer, o propósito do equipamento é promover a segurança dos policiais que trabalham nestes locais. “O combate contra o crime tem sido intenso e incessante em Macaé. A prioridade é preservar a vida e integridade dos policiais”.

Além do coronel Baracho e tenente-coronel Vollmer, participaram da cerimônia de inauguração promotor de justiça, Diego Costa; o chefe do Grupo de Apoio à Promotoria, capitão Sanches; o venerável da Loja Maçônica de Macaé Gonçalves Ledo, Paulo César Vasconcelos; o presidente do Conselho de Segurança Pública de Macaé, Patrick Moraes; o  subsecretário de Ordem Pública da Prefeitura de Macaé, Edilson Santana; o coordenador de Planejamento e Administração da Prefeitura de Macaé, José Carlos França,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *