Antes da sessão ordinária, a Câmara de Campos contou na tarde de quarta-feira (25) com a primeira reunião do Parlamento Regional em 2015. Além dos vereadores e representantes de diversos municípios da região, técnicos debateram sobre os caminhos para enfrentar a crise financeira.

O presidente da Câmara de Campos, vereador Edson Batista (PTB), que também preside o Parlamento Regional, destacou a importância do debate. “Recebemos representantes dos municípios da região para debater em conjunto não só a crise financeira, mas também alternativas viáveis para colocar a região no caminho do desenvolvimento. O município de Campos deve dobrar a sua população nos próximos dez anos. Já a cidade de São João da Barra deve pular de 30 mil para 400 mil habitantes até 2025. E para suportar este impacto será preciso preparar o terreno, com mais escolas, hospitais, segurança, moradias, duplicação de rodovias, repensar a nossa malha ferroviária e melhorar a qualidade de serviços de água e energia elétrica, por exemplo”, comentou Edson Batista, reconhecendo que, no momento, é difícil falar em grandes investimentos. “Temos um cenário de dois anos de crise daqui pra frente. Precisamos organizar uma agenda positiva para lidar com este momento e nos preparar para o crescimento que virá a seguir. Por isso, é de extrema importância estarmos unidos para enfrentamento deste ciclo de dificuldades, sem perder o foco nos projetos e investimentos estaduais e federais em torno das demandas regionais, sem perder o foco no futuro”, disse.

Idealizado no início de 2013 pelo vereador Mauro Silva (PT do B), o Parlamento Regional tem como principal objetivo unir os legislativos municipais da região na discussão e defesa de interesses comuns. “Contamos com representantes de nove municípios da região e esse diálogo é fundamental para a elaboração de ações concretas para enfrentar não só a crise do presente, mas também para pensar no futuro”, explicou Mauro Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *