A secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos confirmou nesta quarta-feira (10), uma parceira com o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e outra com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para realização de cursos de qualificação, preferencialmente, para as famílias beneficiadas pelos programas Bolsa Família, Renda Melhor e Cartão Cidadão. Os interessados nos cursos, que são ofertados pelo Pronatec, devem realizar as inscrições nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), a partir de segunda-feira (15). As aulas vão ter início no mês de agosto.

Os cursos oferecidos pelo Senac são de auxiliar administrativo e almoxarife com 45 vagas para cada um. Já a oferta do Senat é maior e inclui cursos de motorista de caminhão carga pesada (20 vagas), motorista de transporte escolar (25), motoristas de cargas perigosas (25), auxiliar operacional de logística (50), empilhadeira (30) e guindaste e munck (30).

Também está dentro da parceria cursos de qualificação para agentes comunitários de saúde, onde 90 profissionais do município poderão participar e também para os 15 taxistas de São João da Barra, que ganharam o curso “Taxista Nota 10”, onde vão ser ofertados cursos de inglês e espanhol.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Denise Esteves ressalta a importância dos cursos de qualificação que contribuem para inserção no mercado de trabalho.

“É mais uma oportunidade de capacitação que a prefeitura de São João da Barra, através da secretaria de Assistência Social oferece para as pessoas de baixa renda, que vão ter a oportunidade de se qualificar e serem inseridas no mercado de trabalho”.

Fonte: Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *