Em 24 horas, o Rio Paraíba do Sul registrou uma elevação de 73 centímetros em sua cota, em Campos, nesta quinta-feira (15), registrada em 7,38 metros. O nível normal é de 5,80 metros e o de transbordo, de 10,40 metros. De acordo com o monitoramento realizado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, na quarta-feira (14) choveu 79,6 milímetros, mais de 50% dos 130 milímetros previstos para toda a semana.

A previsão é de continuidade de chuvas para os próximos dias, segundo o assessor especial de Prevenção da Defesa Civil, tenente Rubens Gomes.

– A Coordenadoria de Defesa Civil realiza diariamente o monitoramento hídrico na região. A tendência é que o rio receba ainda mais água, já que está chovendo bastante, mas em seguida, o rio comece baixar. Não há previsão de transbordo para os próximos dias – disse o coordenador da Defesa Civil, Henrique Oliveira.

Ele informou que o Rio Ururaí registrou nesta quinta-feira (15), a cota de 2,98 metros e a tendência é também de uma elevação em função da chuva, principalmente na região do Imbé. A cota normal é de 3 metros. Já a de transbordo é de 3.80 metros.

Fonte: Secom  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *