O Brasil tem 31 universidades incluídas no ranking 100 melhores da América Latina, e a UENF é uma delas.

PARABÉNS a UENF que tem se torndo a cada dia um motivo de orgulho para o Brasil e principalmente para nossa a cidade de Campos dos Goytacazes por esta alcançando um lugar destacaque com poucos anos de existência. A lista com o resultado foi divulgada em 04/10, pela QS (Quacquarelli Symonds), do Reino Unido. Na lista das 100 melhores universidades da América Latina, três brasileiras aparecem entre as dez primeiras: USP, em primeiro; Unicamp, em terceiro; e UFMG, em décimo. A UENF figura entre as 26 melhores brasileiras e as 88 melhores latino-americanas.

O ranking da QS utiliza uma cesta de critérios (com pesos diferenciados), associados a itens como reputação acadêmica, qualidade de ensino, empregabilidade dos ex-alunos, artigos publicados ou citados, docentes com doutorado e impacto na WEB. Este é um indicador novo, relacionado à projeção da instituição em ambiente on-line.

Das universidades do Rio de Janeiro, a melhor colocada no ranking da QS é a PUC, que aparece em 15º, seguida da UFRJ, em 19º. A Uerj aparece em 55º, e a UFF em 72º. O Brasil é o país com mais instituições entre as 100 melhores, com 31, seguido da Argentina, com 19, México (15) e Chile (14).     Consulte o ranking da QS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *