Manifestação foi na manhã desta sexta-feira (14).
Responsáveis reclamam de má infraestrutura e falta de funcionários.

Um grupo de pais insatisfeitos com falta de funcionários e problemas de infraestrutura na Creche
Escola Stiac, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, fez uma manifestação na frente da unidade. O protesto foi na manhã desta sexta-feira (14) no bairro da Pelinca. Segundo os pais, há infiltrações, os rebocos estão soltando em algumas partes do imóvel, entre outros problemas. Ainda segundo os responsáveis, as crianças são liberadas mais cedo por causa da falta de funcionários. A creche escola tem cerca de 100 alunos.

Mãe de um aluno da creche, a secretária Monique Motta contou que já passou por problemas com o horário de saída do filho e chegou a ser demitida de um emprego. “O horário é integral e eles estão sendo liberados mais cedo, na hora do almoço, por causa da falta de funcionários. Meu filho já está aqui há três anos e sempre teve este problema. Meu marido está desempregado e eu não posso perder o emprego de novo”, contou Monique.

Gabriel Ribeiro, pai de aluno, criticou os problemas com a estrutura e o risco para as crianças. “Este problema tem que ser resolvido. A má estrutura compromete o bem estar de nossas crianças. Temos reboco estufando e isso é um risco grande desses rebocos caírem nas cabeças dos alunos”, concluiu.

A equipe de reportagem da InterTv esteve no local e tentou falar com a direção da creche, mas ninguém quis falar.

De acordo com a Prefeitura de Campos, o local vai passar por obras de reforma e ampliação, e vai ser adaptada ao padrão modelo. Para as intervenções, será necessária a mudança da unidade para outro imóvel, enquanto as obras durarem, o que já está sendo providenciado. A prefeitura não informou a data da mudança.

A respeito da falta de auxiliares de professores, o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, informou que a situação já foi resolvida. Ele recebeu, na manhã desta sexta-feira  (14), uma comissão de pais de alunos da creche e repassou a informação. Ainda, neste semestre, será realizado concurso público para auxiliares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *