“Foi ataque aos adversários de

 

Garotinho”

 

Por Aluysio, em 18-10-2011 – 18h11

“Infelizmente, o que Garotinho quer é antecipar a campanha eleitoral. O ato público de ontem, no Rio, não foi um evento em defesa dos royalties, foi de ataque aos adversários políticos do deputado. Tampouco foi dos municípios produtores de petróleo, mas do PR, partido de Garotinho, que busca uma bandeira para eleger o maior número possível de prefeitos em 2012, visando montar uma base para tentar voltar a ser governador, em 2014”. O raciocínio é do ex-vereador Nildo Cardoso, presidente do PMDB em Campos, partido do governador Sérgio Cabral, acusado ontem pelo casal Garotinho de ter esvaziado o evento da Cinelândia dos demais prefeitos da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), que preferiram apostar no diálogo sobre a partilha dos royalties.

— Ninguém é bobo na política para acompanhar Garotinho nessa tentativa de antecipação eleitoral. Como é que o governador Sérgio Cabral poderia ser responsável por uma emenda de um deputado do Rio Grande do Sul (Ibsen Pinheiro)? Foi por isso nenhum outro prefeito de município produtor, além de Rosinha, embarcou na atitude raivosa que marcou o ato do Rio. Aliás, não foram só os políticos, mas a própria população desaprovou. Eles apostavam que teriam 30 mil, 40 mil, 50 mil pessoas no evento, e mesmo bancando a viagem, só conseguiram reunir duas mil pessoas, segundo os cálculos da PM — contabilizou Nildo.

Para o presidente municipal do PMDB, o papel de Garotinho deveria ser através do seu mandato de deputado federal, participando da discusssão e buscando o entendimento em Brasília, onde será votado o veto do ex-presidente Lula. Ele também aconselhou Rosinha, paralelamente ao debate sobre a partilha dos royalties, a otimizar as alternativas de receita própria do município de Campos, “já que hoje ela gira em torno de R$ 600 milhões/ano, o que é muito pouco se comparado ao R$ 1,4 bilhão que recebemos anualmente pelo petróleo”.

 

29 comentários para“Foi ataque aos adversários de Garotinho, não defesa dos royalties”

 

  • marcelo advogado

    Isso mesmo, ninguem cai mais na dessa dupla.

  • Antonio Carlos

    Concordo plenamente com o nildo,tudo campanha politica antecipada dos Garotinhos.Quanto a essa briga eterna deles contra os governos do estado e federal quem perde sempre é nossa cidade,ninguem merece mais esse casal!!!

  • Maria da Silva

    Discurso coerente e equilibrado, falou pouco e mostrou a verdade.

  • ANTONIO VIEIRA

    ESTÁ NA CARA QUE A MOVIMENTAÇÃO DO GAROTINHO NADA MAIS É DO QUE A ANTECIPAÇÃO DE CAMPANHA ELEITORAL TANTO FAZ NO AMBITO MUNICIPAL OU EN CAMPANHA ANTECIPADA A CAMARA FEDERAL.SÓ QUE ELE NÃO ME ENGANA,

  • Paulo Sá

    Está prenhe de razões o ex-vereador e presidente municipal do PMDB, Nildo Cardoso. A única intenção verdadeira de Garotinho é abrir o processo eleitoral de 2012. No fundo, no fundo, ele está orando para que o Congresso Nacional derrube o veto de Lula e os estados e municípios produtores, como é o nosso caso, percam receita e mergulhem no caos.
    Como o abutre que torce pela morte da caça para se fartar da sua carniça, Garotinho ora para que o nosso quadro social se agrave, para que ele possa tirar proveito da miséria alheia.
    Basta fazermos um balanço da situação economica do nosso município para constatarmos que os governos patrocinados por ele nos últimos 23 anos foram decisivos para o agravamento da nossa economia. Mais de uma dezena de usinas de açúcar e álcool fecharam as portas depois que ele se tornou prefeito (1989-1992), pela primeira vez.
    nas duas últimas décadas, diversas indústrias fecharam as portas. O florescente pólo de confecções, que motivou a construção da nova rodovíária (Shopping Estrada), projetada para ser um entreposto de vendas dos diversos bens produzidos em nossa cidade, está praticamente, às moscas. Até a fábrica da Coca-Cola que funcionava na cidade, encerrou as suas atividades, por falta de poder economico dos campistas para consumirem seus produtos.
    Por outro lado, multiplicatam-se o número de funerárias, de farmácias, de botequis, de favelas, de bocas-de-fumo, de clínicass e consultórios médicos, de presídios, de roubos, de assassinatos e etc. Sem falar da corrupção, que avançou perigosamente, nos tres poderes locais (Executivo, Legislativo e Judiciário) e nas corporações policiais.
    A apartir de Garotinho, Campos entrou em processo de falência, principalmente, moral. Agora Rosinha enfeita a nossa cidade com o seu programa Bairro Legal (realizado por empresas de outros estados e com material também de outras cidades, mais precisamente, do Espírito Santo) e com os jardins espalhados por todos os cantos do município, feitos por uma empresa capixaba e cuidado pelos funcionários da mesma.
    Se prevalecer a estratégia de Garotinho e Rosinha, o nosso Estado e a nossa cidade ficarão novamente isolados de Brasília. Isso é falta de competência de Garotinho que não tem argumentos para dobrar o povo brasileiro e preservar o nosso direito sobre os royalties.
    No final, o tiro sairá pela culatra. Quem viver verá.

  • graciane

    esse casal esta pensando que o povo de campos e bobo acorda garotinho,eu concordo plenamente com nildo cardoso que este ato era uma campanha eleitoral antecipada,além de obrigarem os fucionários a comparecer. chega o povo esta acordando.

  • Carlos

    Garotinho ao invés de esta discursando na câmara, defendendo a nossa Cidade, vai para cinelândia fazer baderna e acusando o Governador, Presidente e outros…Rosinha gastando nossos royalties com aluguel de ônibus para levar uns gatos pingados que não tem o que fazer, para bater palmas para um monte de discursos vazios.Acorda Campos dos Goytacazes contra estes maus administradores, desta forma nada vem para nossa Cidade.

  • Fabio

    Simples, ano que vem o discurso vai ser: “Eu lutei no rio pelos Royalties” Aguarde e confie.

  • Genildo

    Nao foi assim que Luyla elegeu Dilma fazendo campanha fora da data e usando a maquina Federal? Deixa disso, todos os ex amigos de Garotinho tentaram sepulta-lo e agora estao em panico. Tirando ASlair Ferreira que tinha seus acordos e grandes coisas fez por Campos, ainda esse casal e o que mais tem feito pela cidade. Quem se esqueceu de com o ele recebeu o Governo do estado das maos de Marcelo Alencar? Quem se esqueceu de como estava os estaleiros? Gente…Acorda. Nildo ate tem razao em parte, assumiu um partido no qual o proprio Garotinho elegeu esse Cabral que nao tem nada de Pedro Alvares…Mas quem conhece, sabe muito bem quem o colocou la.

  • Genildo

    Digo: Lula-Alair Ferreira.

  • Jacira

    É isso aí, os garotinhos já não sabem mais quem atacar. Só espero que o casalsinho não fação greve de fome, até porque, a cidade não merece feriado caso eles morram de fome realmente, rsrsrsrs

  • edson lopes

    É por causa de pessoas como esse ex vereador Nildo que Campos e outros municípios estão correndo o risco perder quase toda arrecadação. Para de achar q tudo é politica do Garotinho, acorda, a hora é união por nosso estado e principalmente pela cidade de Campos. Certamente vc é um derrotado, na política e na vida. acorda!!!

  • CHARLES COSTA

    Muito bem Nildo.Meus parabéns!

  • Oswaldo

    Esse casal é megalomaníaco ,especialmente o chefe e acha que pode tudo, especialmente gastar o dinheiro público dessa maneira e acredita que o povo vai achar lindo. O publico que lá compareceu é na maioria composto de funcionários que foram OBRIGADOS a comparecer sob a ameaça de demissão caso não fosse. ACORDA CAMPOS !!!!!!!

  • Marcos Paulo

    Ué, cade os “puxas” do patrão, será que estão cansados da viagem que foram obrigados a ir?? eee Campos

  • Paulo

    Acho que o povo teria que ter participação neste assunto, sendo mais exclarecido. Para mim, Garotinho,Rosinha, Nildo Cardoso( outro que fala de mal de todos os políticos, mas vive pulando de galho em galho), Arnaldo Viana, Nelson Nahin, Roberto Henriques e entre tantos… estão preocupados o bolso deles vão deixar de ganhar, conheço um por um, mas não dependo deles, pois sou funcionario público, todos brigam pelos Roylties, mas não com interesse de melhoria para Campos e para o crescimento da cidade, preparando povo com melhor que é dar educação, para na hora de votar não ter tanto analfabeto…ISSO SIM É POLÍTICA, não o que os Senhores(todos) veem fazendo…

  • celso

    Os comentários estão fechados porquê? Quero comentar! Cadê a democracia desse jornal @#¨*¨$!
    Hahahahaha. O royalty vai acabar. A boquinha vai acabar! A cambada de puxa-sacos vai acabar. O bando de professores “contratados” vai acabar. Pra entrar na PMCG vai ter que estudar. Royalties vão pra #$¨&¨%$@!!!
    Vamos dividir o pão com todos irmãos munícipes, vamos viver com nossa receita. Prefeitos, sejam mais inteligentes na hora de usar a receita. Hahahahaha, o royalty vai acabar!!!

  • ANTONIO VIEIRA

    OS GAROTINHOS TEM UM GRAVE DEFEITO DE SÓ IREM PARA A DISCUSSÃO MUNIDOS DE ATAQUES GRAVES CONTRA OS SEUS ADVERSÁRIOS. ISSO SO LEVA A PERDAS DO MUNICÍPIO DE CAMPOS COMO TAMBÉM O ESTADO DO RIO. ELA AGORA ESTA MUNICIADO CONTRA LULA,SERGIO CABRAL E DILMA,SEUS ALGOZES DE PRIMEIRA LINHA.

  • Eduardo Camargo

    Deu na GLOBO e A Polícia confirmou que foram 2.000 pessoas.
    Cade o resto ou seja 18.000?
    Eu acho o seguinte, 1988 Garotinho foi eleito o melhor prefeito do Brasil,
    e isso sem royalties, então pra que royalties.
    Eu pessoalmente sou a favor da divisão, Garotinho tem que pensar no próximo ou na próxima eleição para presidente, entendeu ! não então vou explicar: é dando que se recebe, imagina só ele concordando com a divisão; te digo que vai ter muitos aliados para próxima eleição, concorda com migo.

  • RONALDO

    VERDADE O DIGA A FAMILIA GAROTINHO QUE JÁ TEM 30 ANOS NO PUDER , MARIDO, MULHER , FILHA , IRMÃO E NO FUTURO O FILHO ( É MELHOR MUDAR DE GAROTINHO PARA ”GAROTINHOS KADAF” UMA FAMILIA INFLUENTE PELA POPULAÇÃO E QUE USA O PETROLEO PARA AS SUAS MORDOMIA. COM O APOIO DA POPULAÇÃO.

  • edu

    Foi um fracasso de midia, não houve uma linha seguer nos jornais do rio, tv em rede nacional nem pensar.

  • diogo mendonça

    tudo bem, foi uma otima explicação do Nildo, mas não podemos esquecer alguns anos bem recentes fazia parte da mesma armação, com garotinho e cia no pmdb, oq mudou agora? a ficha caiu? faça-me o favor…. como diz maquiavel, o homem é mau.

  • Juçara

    Acho que o sr. deveria acompanhar de perto as coisas, pois se estivesse lá, certamente não estaria falando assim.

  • Bibinho de Ururai

    Com todo respeito ao Sr. Nildo Cardoso, do qual ja fui eleitor, o evento na Cinelândia foi um ato de luta de uma parte da população pelo direito a habitação, saúde, emprego, entre outras coisas que este recurso pode nos trazer.
    É certo que, antes do atual governo, a nossa realidade era outra. Uma gestão pública caracterizada pelas fraudes, shows super-faturados, dentre outros descasos. Realmente, os recursos dos royaties não eram investidos em prol do povo.
    E foi justamente essa destinação fraudulenta, impingida no passado, que ergueu os olhos dos demais administradores públicos aos NOSSOS recursos. NOSSOS, porque distribuídos conforme os ditames da legalidade.
    A verdade é que, somente agora, o povo começa a entender o que são royaties. Porque, somente a atual gestão, conferiu a destinação correta a tais recursos.
    Portanto, a hora e de união de políticos e partidos do Estado do Rio e quem se esconde na luta não aparece na glória!
    Cuidado senhores políticos omissos! É uma vergonha para qualquer fluminense se pronunciar contra uma luta justa como essa,que depende de todos nós para que não seja inglória.

  • Marco Aurélio Homem de Deus

    Engraçado como são alguns políticos, ao invés de se preocupar com o futuro do nosso Estado, ficam procurando reter as atitudes daqueles que se preocupam, pode ser q seja jogada política, mas o q esse casal estão fazendo é se preocuparem com o futuro do Estado do Rio de Janeiro que é o maior produtor de petróleo do Brasil,pessoas não sabem como será afetado a economia de nosso Estado com a partilha dos Royalties. O rtombo será grande e depois ainda vão querer colocar a culpa nesse casal.

  • tudo bem que seja campanha e os outros prefeito cade

  • EDU

    Se foi com intensão de se tornar pauta da midia temos que reconhecer: UM FIASCO em jornais e tv.

  • rose

    eles nao estao preocupados com o futuro de campos e sim o f
    uturo do bolso deles, acorda vcs q anda defedem este casal pode ver que mamam na mesma teta.

  • Fjunior

    O qvc presidente do pmdb fez ou faz por Campos em defesa dosRoyalties?
    Agora vcs dizem o q querem mas a verdade é q eu estive lá e vcs de Campos (políticos) são omissos.
    Se vcs não fossem tão sem personalidade n teriam q esperar o cabral dizer como q será a parceria política..
    VCS sãO COVARDES, OMISSOS..
    aMIGO, EU NÃO ESTOU NEM AI P O gAROTINHO, SÓ NÃO QUERO 1 POLÍTICO OMISSO COMO O cABRAL E OUTROS COMO ESTAO EM cAMPOS.
    é MELHOR VC PECAR PELA AÇAO Q PELA OMISSAO..
    n SERIA HONROSO VCS ASSUMIREM Q SÃO COVARDES E NADA FAZEM?
    vc AXA Q A PRÓXIMA JORNADA PRA bRASÍLIA É POLITICA TB?
    vcs COLHERÃO NAS ELEIÇÕES SEUS COVARDES..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *