Um mutirão de atendimento para 200 mulheres será realizado no dia 07 de Outubro, no Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA), com apoio da Secretaria municipal de Saúde. Diversas ações serão realizadas no mês, para a conscientização da prevenção do câncer de mama, Outubro Rosa.

“O agendamento das pacientes está sendo feito no setor de marcação de consulta do HEAA, a partir das 7h. No total serão 200 vagas e o público alvo são mulheres que vão fazer a avaliação pela primeira vez, com idade entre 40 e 70 anos. As pacientes que apresentarem alterações durante a avaliação serão encaminhadas para exame complementar” explicou o coordenador das Unidades de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), Dr. Frederico Paes Barbosa.

Ainda de acordo com o médico oncologista, a programação do HEAA vai começar ainda em setembro, no sábado (30), no Shopping Boulevard, com uma panfletagem e orientações sobre o câncer de mama. A ação será realizada pelos alunos da Liga de Oncologia da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), que atuam no hospital.

Ainda seguindo a programação, será realizado nos dias 4 e 5 de outubro, com apoio de
instituições de beleza da cidade, um dia de princesa com as pacientes do hospital, por meio do projeto “O Novo Olhar para a Vida”. Entre os dias 16 e 20 de outubro vai acontecer um bazar com produtos artesanais confeccionados pelas pacientes do hospital.

Além disso, durante todo o mês de outubro será disponibilizado no hospital, urnas para receber doações de cabelos para confecção de perucas que vão fazer parte do banco de perucas da unidade, para doação aos pacientes. Fechando a programação, no dia 31 de outubro, a partir das 9h, será realizada uma confraternização no auditório do hospital com a participação de pacientes, familiares e a comunidade em geral.

Fonte Redação/Supcom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *