Estão abertas as inscrições para cursos preparatórios e oficinas da Superintendência de Igualdade Racial da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. São vagas para as oficinas de judô, balé, violão, teatro e capoeira, bem como para os cursos Pré-Vest e Pré-IFF. O Pré-Vest tem preparado jovens do ensino médio para ingressarem nas universidades públicas e, inclusive contribuído decisivamente para que tenham bom êxito nos concursos públicos.

Os interessados podem fazer as inscrições em dois turnos: das 8h às 17h e das 17h às 21h, até a próxima sexta-feira (27). Os cursos de línguas devem ter duração de um ano e meio e vão ter turnos diversificados, para proporcionar a participação de pessoas que trabalham.

As vagas são destinadas a alunos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental e à comunidade em geral. No caso das oficinas, crianças a
partir de 7 anos poderão participar. Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos para a inscrição: comprovante de residência, certidão de nascimento e autorização dos pais, no caso de menores de idade; identidade e CPF; duas fotos 3×4 e declaração escolar.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, as estatísticas de violência contra a população negra não param de crescer no Brasil.

“A prefeitura está empenhada em promover ações de assistência à população negra e de diminuição da vulnerabilidade, através de projetos sociais, oficinas e cursos preparatórios, o que se estende a toda a população”.

A sede da Superintendência fica localizada na Rua Comendador José Francisco Sanguedo, antiga Aquidaban, 129, esquina com a Rua Marechal Floriano, no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *