O infrator, além de multa, pode ser preso em flagrante.
A cada 100 inspeções, aproximadamente 25% apresentam irregularidades.

Desperdício de água em Belém Pará (Foto: Reprodução/TV Liberal)

Nesta terça-feira (1º), a concessionária responsável pelo fornecimento de água em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Águas do Paraíba, dá início a uma operação especial de combate ao furto de água. Doze equipes treinadas vão intensificar a ação em todos os bairros da cidade para localização de ligações clandestinas. O infrator, além de multa, pode ser enquadrado no artigo 155 do Código Penal que prevê prisão em flagrante.

A gerente comercial da concessionária, Munque Tardin, explicou que o interesse da empresa não é punir, por isso está oferecendo a possibilidade de regularização das ligações. Basta que o cliente compareça à  central de atendimento, localizada na avenida José Alves de Azevedo, número 233,  comunicando a irregularidade e solicitando a normalização.

De acordo com a empresa, a cada 100 inspeções realizadas, aproximadamente 25% apresentam irregularidades, o que representa perda e desperdício de água, além de grande evasão de receita. No dia 14 de abril, a operação entra em sua segunda fase, quando a fiscalização será acompanhada pela equipe da Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *