.
OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI COMEÇOU DIA 29 DE SETEMBRO DE 2011
Os Policiais Civis do Rio de Janeiro deflagraram no dia 29 SET 2011 (Dia do Policial Civil) a Operação Cumpra-se a Lei no Rio de Janeiro. A operação tem por objetivo fazer com que tudo o que está preconizado na legislação seja cumprido, sobretudo, as que exigem a ação do delegado de polícia, como a apreciação de todas as ocorrências. Os PCs entregaram documentso sobre a operação no Ministério Público, na Defensoria Pública, na OAB e na ALERJ. O SINDPOL organizou a mobilização.
A “OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI” é um movimento exigido pelos policiais civis para exterminar de nossa instituição as humilhações que sofremos, como ter o pior salário do Brasil, um plano de carreira injusto e um sistema de gratificações que tortura as policiais grávidas e os policiais doentes. Também queremos mostrar para a população carioca que trabalhamos muitas vezes fora daquilo que determina a lei para a própria segurança do policial e da sociedade.
O SINDPOL RJ – solicita que os policiais civis do Rio de Janeiro e a população carioca acessem sempre o site para ficar por dentro do movimento. O movimento é um legítimo instrumento de reivindicação e resgate da DIGNIDADE PROFISSIONAL do Policial Civil!
Os Policiais Civis do Estado do Rio de Janeriro possuem o MENOR PISO SALARIAL DO BRASIL.
Compare: o maior piso é do Distrito Federal de 7514,33
e o menor é do Rio de Janeiro é de 1530,07 – praticamente 6000,00 de diderença.
Por uma Polícia Civil eficiente e moderna, capaz de responder aos desafios de uma criminalidade cada vez mais sofisticada, violenta e audaciosa.
Polícia Civil boa e barata não existe!
Polícia Civil que não é eficiente custa muito caro para a sociedade!
Chega de desrespeito com o policial civil e com a sociedade!
Os policiais civis esperam uma resposta positiva do Governo do Rio de Janeiro, pois a luta dos Policiais é por um melhor serviço prestado à população do Estado!
Não podemos deixar de apoiar esta causa pois os Policiais Civis contribuem para manter a ordem e a segurança para a população, arriscando suas vidas em prol do cumprimento de seus deveres. EU APOIO.