O RISCO É REAL !!!

Aluno que teria tentado entrar armado em escola municipal é detido

Após suposta ameaça a estudantes e professores na manhã desta segunda-feira, um adolescente de 13 anos, aluno da Escola Municipal Fernando de Andrade, no distrito de Guarus, foi detido por policiais militares, por volta das 12h30, em sua residência e conduzido à 146 Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.  Ainda não foi confirmada a existência da arma que, segundo pais de alunos, estaria em posse do adolescente.  A atitude gerou pânico no local e a Polícia Militar foi acionada. Crianças assustadas foram retiradas do colégio pelos responsáveis e levados para casa. No momento da confusão cerca de 218 estudantes estariam na unidade de ensino.

Segundo informações de funcionários da escola, o aluno teria sido afastado após ter agredido um colega de nove anos há dois meses. O caso foi registrado na delegacia e o Conselho Tutelar acionado. O adolescente, que é criado pela avó, foi comunicado de que só poderia voltar ao colégio em companhia dos pais. Na manhã desta segunda, após não ter  sua entrada autorizada, teria começado a chutar o portão e ameaçar  professores e alunos.

A Secretária de Educação, Joilza Rangel, está na escola e afirmou que o aluno, que cursa o  3º ano do ensino fundamental, receberá atendimento psicológico.

 Como podemos observar ” O massacre de realengo ” pode trazer muitos outros problemas ,  temos que ser vigilantes para que este terror  não venha nos surpreender .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *