Imagens mostram usuários de drogas que ja estão com até “casa” montada, com direito a cozinha, de frente para à beira rio, na av. 15 de novembro, esquina com  a rua Coronel André Chaves (AO LADO DO FORUM)  De um lado há os que querem a solução “nazista”, ou seja, a eliminação física dos usuários de drogas, do outro lado estão os que acham que nada deve ser feito, e que está tudo bem assim como está. A questão não fica restrita à cracolândia mas ao uso e tráfico de drogas na nossa cidade, cade as autoridades de Campos dos Goytacazes ? que não nos dá nenhum sinal de que irão tomar um providência, nem parcial, muito menos definitiva, muito pelo contrário. Não há dúvida que os usuários da cracolândia campista aterrorizam e infernizam a vida dos outros moradores, esquecendo que o direito de uns termina onde começa o dos outros. O que fazer então ? Não cabem dúvidas de que o tráfico de drogas precisa ser combatido e de que as regiões de nossa cidade precisam elevar seu padrão de urbanização. Mais os usuários são uma ameaça e degradam o patrimônio da cidade, servem de base para justificar uma ação truculenta e marginalizada.

É necessário ainda muito debate público e a sociedade precisa estar ciente dessa temática, que não vai ser solucionada apenas por decreto. Além disso, é preciso pensar na reinserção dessas pessoas na sociedade com programas específicos e eficazes.
Esta é uma batalha grande em diversas frentes, que passa pelo empoderamento das comunidades e pessoas, oferecendo lugares dignos no interior da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *