Nesta manhã, fecharam a Beira Valão e realizaram ato diante da sede da prefeitura

rodoviários 3004 2Os rodoviários realizam mais uma manifestação na manhã desta quarta-feira (30), em Campos. Eles interditaram os dois lados da Avenida José Alves de Azevedo(Beira Valão), na área central da cidade. Dois ônibus da Empresa Brasil, que estariam circulando, tiveram os pneus esvaziados.
Os manifestantes se deslocaram para a prefeitura, no Parque Santo Amaro, onde realizam um ato. Eles fecharam uma das pistas da Avenida Nilo Peçanha. Alguns deitaram na pista para impedir  o tráfego. Uma Kombi do Conselho Tutelar foi impedida de entrar na prefeitura. A PM impediu que manifestantes quebrassem o vidro do veículo.

rodoviários 3004A categoria cruzou os braços desde o último sábado, apesar de uma liminar da Justiça determinando a suspensão da greve. Eles querem 17% de reajuste, plano de saúde, cesta básica e uniforme gratuito. Os empresários alegam que não têm como conceder reajuste salarial, em razão de não terem conseguido aumento da tarifa.

Em entrevista a Radio Record, a prefeita Rosoinha Garotinho disse nesta manhã que quer deixar claro que a prefeitura não está se negando a colocar ônibus novos, e que a sua obrigação é realizar a licitação do setor de transporte público. Ressaltou que as empresas de Campos estão entrando na justiça para inviabilizar a licitação. “E isso tem que acabar, queremos a cidade com ônibus de qualidade para a população”, disse Rosinha.

Ela afirmou ainda que recebeu denúncias de que os coletivos que estiverem rodando serão depredados pelos grevistas. As polícias Civil e Federal já foram acionadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *