Acontecerá nesta semana dia 20, 21 e 22 de maio a 49ª Festa de Santa Rita de Cássia em Ibitioca, Lagoa de Cima. A tradicional festa receberá personalidades de toda a região e a comunidade sempre presente se divertirá com uma extensa programação: oração do terço, missas e batizados, cavalgada, torneio de bike, procissão de barcos, leilão de animais, bingo, shows, queima de fogos e as tradicionais barraquinhas de comidas. Será também uma oportunidade para os presentes participarem da 4ª Campanha de Saúde e Bem Estar do Lions Clube de Campos.

O mebro da comissão organizadora, jornalista Fabrício Lírio, esclarece ainda que este ano a população contará com as obras prometidas no ano passado como: novo banheiro, a laje do quiosque e a pintura total da igreja. Em breve será feito também o calçamento da subida do morro para facilitar o acesso das pessoas.

Santa Rita de Cássia nasceu em 1381, filha obediente, esposa fiel e maltratada, mãe, viúva e religiosa estigmatizada, e santa incorrupta. Santa Rita experimentou tudo, mas chegou à santidade porque em seu coração reinava Jesus Cristo. Filha de Antônio Mancini e Amata Ferre, um casal que era conhecido como os “ Pacificadores de Jesus Cristo”, pois os chamavam assim para apaziguar as brigas dos vizinhos. Santa Rita nasceu numa santa família: o bem mais precioso de nossas vidas onde acontece a formação de nossos valores.

Para mais informações e programação completa, acesse o site:
www.igrejasantaritadecassia.com.br

Jornalista Fabrício Lírio
RT 28870/RJ – Tel.: (22) 9988-8818
www.fabriciolirio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *