Projeto funciona como central de arrecadação e distribuição de alimentos.
Bancos em São José de Ubá e Itaocara já funcionam no sábado (22).

Duas cidades do Noroeste e Norte Fluminense recebem unidades do Banco de Alimentos da Ceasa, a Central de Abastecimento de Alimentos do Rio de Janeiro. A inauguração será nesta sexta-feira (21) nas cidades de Itaocara, no Noroeste Fluminense, e a São José de Ubá, no Norte. As duas unidades vão atender a 16 cidades das duas regiões e também da Região Serrana. O programa é contra o desperdício de alimentos e em prol do combate à fome.

A inauguração em Itaocara acontece a partir das 13h no Ceasa de Ponto de Pergunta, na Estrada de Ponto de Pergunta, na RJ-192, KM-0, no bairro de Jaguarembé. Já em São José de Ubá, a cerimônia é a partir das 17h na Avenida XV de Novembro, sem número. Os dois Bancos já começam a funcionar a partir deste sábado (22).

O projeto funciona como central de arrecadação, processamento e distribuição de alimentos sem condições ideais de comercialização, mas em perfeita condição para o consumo. Pelo Banco de Itaocara vão ser atendidos as cidades de São Fidélis, Cambuci, São Sebastião do Alto, Aperibé, Macuco e Cardoso Moreira.

Já o Banco de Alimentos de São José de Ubá atenderá aos municípios de Laje do Muriaé, Porciúncula, Varre-Sai, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna.

Cadastro – As instituições interessadas em se cadastrar para receber os alimentos devem encaminhar ofício à presidência da Ceasa-RJ, com cópia do CNPJ; ata de criação da instituição com os dirigentes; relatório das atividades desenvolvidas com público beneficiado, número de assistidos e faixa etária; comprovante de endereço; RG e CPF do presidente e outro responsável pela instituição; alvará de funcionamento; e certificado de inscrição em Conselho de Direito (Conselho Municipal, Estadual ou Nacional de Assistência Social, Criança e Adolescente, Idoso ou outro). Mais informações pelo telefone (21) 2333-8228.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *