Na manhã deste domingo (18), o nível do Rio Paraíba chegou a 8 metros, e o índice pluviométrico foi 1,0 milímetros, de acordo com o monitoramento realizado pela Coordenadoria da Defesa Civil. A medição foi realizada pelo agente Leonardo Chagas.

O Rio Ururaí atingiu neste domingo (18) 3,06 metros . A normal é de 3 metros. Já a de transbordo é de 3.80 metros. O monitoramento foi feito pelo assessor de Prevenção da Coordenadoria de Defesa Civil tenente bombeiro militar Rubens Gomes.

Por volta das 18h deste sábado (17), após a última medição do dia, o nível do Rio Paraíba baixou para 8,20 metros, segundo o a Coordenadoria da Defesa Civil. O Rio Ururaí atingiu 3,02 metros.Rio Paraíba cais da Lapa 3Na medição feita na manhã deste sábado (17)a cota do Rio Paraíba chegou a 8,46. O índice pluviométrico foi 3,8 milímetros, Os dados foram informados de acordo com o monitoramento realizado pela Coordenadoria da Defesa Civil. A medição foi realizada pelo agente Leonardo Chagas.

O aumento do nível do Rio Paraíba do Sul colocou a Coordenadoria de Defesa Civil de Campos em estado de atenção. Nesta sexta-feira (16), a cota do Paraíba chegou a 8,42 metros, de acordo com a medição realizada às 18 horas.

Segundo o diretor executivo da Defesa Civil, major Edison Pessanha, a previsão é que o nível do Paraíba atinja 9 metros neste sábado (17). O nível de transbordo do rio é de 10,40 metros.

– A tendência é que as águas subam durante o período da noite,  já que as chuvas que caem em Minas Gerais e no próprio Estado do Rio de Janeiro ainda não chegaram e estão sendo esperadas – pontuou.

A previsão de chuva para Campos se estende até a próxima quarta-feira (21). Pessanha alerta os motoristas para que não deixem seus carros no Cais da Lapa, pois a tendência é de aumento das águas nas próximas horas e muitos carros podem ser alcançados, principalmente os mais baixos.

Também na região de Três Vendas, o Rio Muriaé está sendo monitorado, para que em caso de aumento das águas, a população possa ser avisada a tempo.

Fonte: Secom  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *