.

Campos pode entrar na rota dos grandes eventos esportivos nas Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Brasil. Entusiasmado com os recursos hídricos do município (como Lagoa de Cima e o Rio Paraíba do Sul), o secretário executivo do Ministério do Esporte, e ministro em exercício, Waldemar Manoel Silva de Souza, recebeu a Prefeita Rosinha Garotinho em seu gabinete, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (05). Na oportunidade, ele anunciou que Campos amanhã (07).  Às 11h, estará no Cais da Lapa, para conhecer a centenária modalidade esportiva de Campos, que é o remo. O ministro Orlando Silva está em viagem internacional.

Na ocasião, haverá uma competição entre os clubes locais, como a Associação de Remo Rema Campos e o Clube de Regatas Campista, que disputarão várias modalidades do esporte, na organização da Liga Náutica de Campos e da Fundação Municipal de Esportes. A expectativa é de que ele, também, conheça Lagoa de Cima, uma das belas paisagens de Campos, muito usado para a prática de esportes náuticos.

Durante a visita do ministro em exercício, declarou que será entregue à Liga Náutica de Campos três barcos conversíveis adquiridos pela prefeitura, no valor de R$56 mil. A prefeitura mantem negociações avançadas visando parcerias para a construção em Campos um Centro de Treinamento de Remo e um velódromo (pista coberta de ciclismo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *