O Supremo Tribunal Federal(STF) concedeu habeas corpus e o Tribunal de Justiça do Rio expediu alvará para colocar em liberdade, nesta quinta-feira(15), um dos condenados do Caso Meninas de Guarus, o professor de música Dovany Salvador Lopes da Silva, que teve uma pena de oito anos de prisão. A informação foi confirmada nesta quinta-feira(15), pelo advogado do professor, o criminalista Elias Rocha Gonçalves.

OUTROS – No dia 10 de novembro foi concedido o pedido de liberdade para os empresários Gustavo Ribeiro Poubaix Monteiro e Renato Pinheiro Duarte, o ex-vereador Marcos Alexandre dos Santos Ferreira e Cleber Rocha da Silva. O ministro Ricardo Lewandoswski (STF) julgou procedente o Habeas Corpus que pediu efeito suspensivo estendido, e os condenados foram colocados em liberdade.

O primeiro condenado do caso a ter o habeas corpus foi Sergio Crespo Gimenes Junior. O segundo que obteve o benfício foi empresário Jayme Siqueira. E o terceiro foi o ex-presidente da Câmara Nelson Nahim. No último dia 25 outubro, o ministro Lewandoswski julgou procedente o Habeas Corpus de Nahim.

O CASO

De acordo com a Justiça, o caso “Meninas de Guarus” diz respeito a exploração sexual de adolescentes que foram mantidas em cárcere privado em um motel situado em Guarus. Os condenados são políticos, donos de farmácia e de motel e policiais, além de um professor de música. Eles foram condenados pelos crimes de quadrilha armada, estupro de vulnerável, exploração sexual de crianças e adolescentes entre outros.

CONDENADOS
Leilson Rocha da Silva – 31 anos e 1 mês de prisão
Ronaldo de Souza Santos – 31 anos e 1 mês
Thiago Machado Calil (Ex-vereador) – 25 anos e 8 meses
Fabricio Trindade Calil (Ex-vereador) – 25 anos e 8 meses
Renato Pinheiro Duarte – 14 anos
Nelson Nahim Matheus de Oliveira (Ex-presidente da Câmara de Vereadores) – 12 anos
Fabio Lopes da Cruz – 8 anos
Dovany Salvador Lopes da Silva – 8 anos
Gustavo Ribeiro Poubaix Monteiro – 8 anos
Robson Silva de Barros Costa – 8 anos
Marcos Alexandre dos Santos Ferreira (Ex-vereador) – 7 anos
Cleber Rocha da Silva – 6 anos e 6 meses
Jayme Cesar de Siqueira – 6 anos
Sergio Crespo Gimenes Junior – 1 ano e 6 meses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *