Matrícula dos candidatos convocados ocorrerá nos dias 30 e 31/01.
Também é possível se inscrever para participar da lista de espera.

O Ministério da Educação divulgou o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a abertura das inscrições para a lista de espera. Os candidatos aprovados devem fazer a matrícula no curso para o qual foram convocados entre a segunda-feira (30/01) e a terça-feira (31/01).

A 2°chamada foi feita entre os candidatos que não foram chamados em nenhuma das duas opções de cursos para os quais se inscreveram.

Também participaram desta seleção quem foi convocado na 1° chamada para sua 2° opção, e agora foi aprovado na 1° opção, mesmo tendo feito matrícula na semana passada. Os candidatos que, na 1° chamada, passaram na 1° opção, mas não efetuaram matrícula, não podem mais concorrer a vagas nesta edição do Sisu.

Quem foi selecionado tanto pelo Sisu quanto pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) deve optar apenas por uma das vagas, já que elas não podem ser acumuladas.

Segundo o MEC, quem passou devem entrar em contato com a própria instituição para saber se deverão fazer a matrícula pessoalmente ou enviar os documentos por correio. Quem passou por meio de alguma política de ação afirmativa (por meio de cotas ou bônus na nota do Enem) deve ainda apresentar documentos que comprovem as exigências do benefício.

Lista de espera

Nesta sexta-feira (26/01), o Sisu também abriu as inscrições para a lista de espera, que podem ser feitas até 1º de fevereiro. Para se inscrever, é preciso acessar o sistema, entrar no boletim de acompanhamento e clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

Dessa lista podem participar tanto quem não foi convocado em nenhuma chamada quanto quem foi selecionado em sua segunda opção – mesmo tendo feito matrícula.

Porém, cada candidato só poderá disputar as vagas remanescentes relativas à sua 1° opção. A lista será divulgada em 4 de fevereiro. A partir daí, a seleção será feita gradativamente até o dia 2 de março de 2012.

Para mais informações, CLIQUE AQUI.  VISITE SEMPRE: http://fabriciolirio.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *