Os alunos que foram alocados nas unidades escolares municipais, na 1ª fase da pré-matrícula da rede municipal de ensino, devem realizar a matrícula até esta sexta-feira (10). A matrícula deverá ser feita nas próprias unidades escolares, pelos pais ou responsáveis dos estudantes.

Para o próximo dia 17 está programada a divulgação da listagem dos candidatos que foram alocados na 2ª fase da pré-matrícula, para ingresso nas unidades escolares da rede. Depois disso, haverá a matrícula dos aprovados na 2ª fase.

Em seguida, aqueles candidatos que não foram alocados na 1ª fase e na 2ª fase da pré-matrícula – ou seja, os candidatos que não conseguiram vagas nas escolas e creches, serão convocados para concorrer a bolsas de estudos.

A lista desses candidatos excedentes será encaminhada à Gerência de Serviço Social da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), pela Gerência de Matrícula da Smece.

O encaminhamento da listagem dos excedentes será feito no próximo dia 30 de janeiro. Depois disso, os candidatos serão convocados para comparecer à Smece, trazendo os documentos necessários para concorrer às bolsas de estudos. A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abude, orienta os pais que fiquem atentos ao cronograma elaborado pela secretaria.

– A entrega dos documentos, na Smece, não garante que o candidato ganhará a bolsa. Ele vai concorrer à bolsa – explica o assistente social da Gerência de Serviço Social da Smece, Gabriel Luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *