Paralisação poderá acontecer devido a falta de acordo entre bancários e banqueiros.

Os bancários de Campos e do país poderão entrar em greve no próximo dia 15, por orientação do Comando Nacional dos Bancários, que intensificaram a mobilização da categoria em frente às agências bancárias, dando destaque às agências do Bradesco, banco que se fez presente na segunda rodada de negociação da campanha salarial de 2011, que aconteceu em São Paulo.

A paralisação poderá acontecer devido a falta de acordo entre bancários e banqueiros, já que a última rodada de negociações acontecerá nos dias 12 e 13 deste mês. Segundo O Presidente do Sindicato dos Bancários de Campos, Rafanele, o Bradesco rejeitou a proposta de melhorias no plano de saúde dos funcionários. “Os bancos recusaram nesta segunda, incluindo o Bradesco, as principais reivindicações sobre saúde e condições de trabalho apresentadas pelo Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, inclusive as relacionadas a metas. Infelizmente o Bradesco oferece aos funcionários uma modalidade de plano de saúde muito inferior ao que eles mesmos vendem aos clientes. Os bancários do interior ainda são mais prejudicados, pois a cobertura não é total para diversos procedimentos, havendo prejuízos para a categoria. Estamos lutando por melhores condições de saúde e de trabalho e se preciso for, iremos cruzar os braços a partir do dia 15 para termos nossos direitos básicos garantidos”, declarou.

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), um levantamento do INSS mostra que as doenças mentais, provocadas pela pressão por cumprimento de metas e pelo assédio moral, já se aproximam do número de casos de LER/DORT. Entre janeiro e junho de 2009, por exemplo, 6.800 bancários no Brasil foram afastados por doenças, dos quais 2.030 por LER/DORT e 1.626 por transtornos mentais. A Pesquisa foi feita pela Universidade de Brasília e revelou que houve 181 suicídios de bancários entre 1996 e 2005, o que dá uma média de 18 por ano.

VISITE SEMPRE: http://fabriciolirio.com.br/   Fonte: Ururau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *