Estoque cresceu cerca de 15% e preço também sofreu alta .
Itens com tema da Copa do Mundo são os mais procurados.

A contagem regressiva para a Páscoa, já começou. Faltando um mês para o feriado e as lojas de Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense, já começaram a expôr os tradicionais ovos de chocolate nas prateleiras. E neste ano, o estoque está 15% maior para não passar o sufoco de 2013, quando faltou o produto nas prateleiras na véspero do feriado. Para atrair o consumidor, os comerciantes também investiram em ovos de novos sabores, modelos e temas.

E para não ficar sem a iguaria, a dica é se antecipar e garantir o chocolate. É o que faz a professora, Carmem Viana, que sempre procura não deixar para a última hora as compras da Páscoa.  “Se você não se adianta, fica sem comprar alguma coisa. E alguém acaba ficando sem ser presenteado”, conta.

O Brasil é o terceiro país que mais produz chocolate no mundo e o brasileiro é o quarto maior consumidor. E nesta época, dá pra observar que o setor está em alta, e a variedade nas prateleiras é um exemplo disso. Apesar do mercado estar em alta, neste ano, os preços também subiram. Eles estão cerca de 10% mais caros do que em 2013. Os preços podem varias entre três reais, o valor dos mais simples, e R$ 72.  A relação tem a ver com o tamanho, mas também com a decoração e os presentinhos que acompanham os produtos.

De acordo com o gerente de uma loja varejista, Marcelos Gomes, os mais procurados são os com tema de Copa do Mundo. Gomes conta ainda que as espectativas do supermercado é da merlhores. ” Esse aumento no estoque foi necessário porque, no ano passado faltaram ovos para vender. Nesse ano, esperamos um movimento maior e nos preparamos. Quinta-feira, na véspera do feriado, é sempre o dia de maior movimento.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *