.

Estudos para implantação para ferrovia até o Superporto do Açu

A LLX Logística e a FCA (Ferrovia Centro Atlântica) assinaram memorando de entendimentos para estudos de viabilidade de implantação de ferrovia entre o Superporto do Açu, em construção em São João da Barra, e a região de Ambaí, em Nova Iguaçu – ambos no estado do Rio de Janeiro.

Os estudos, que serão realizados em conjunto, possibilitarão a criação de projeto técnico, comercial e financeiro para viabilizar a construção e a operação, pela FCA, da ligação ferroviária entre os dois municípios.

“O Superporto do Açu avança para sua consolidação entre os maiores portos do mundo, ampliando sua capacidade de movimentação de granéis sólidos e líquidos e reiterando sua vocação como novo pólo industrial, além de oferecer uma alternativa competitiva para a infraestrutura logística brasileira”, destaca Otavio Lazcano, Diretor Presidente da LLX.

A implantação deste corredor possibilitará a integração do Superporto do Açu com a malha ferroviária nacional, permitindo o transporte de produtos como minério de ferro, produtos siderúrgicos e carvão, além de outros granéis sólidos e líquidos.

VISITE SEMPRE: http://fabriciolirio.com.br/  Fonte: Folha da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *