CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Na volta da equipe da Folha, Moradores apontam novos problemas no bairro

O principal problema descrito pelos moradores do Parque Lebret na última visita da equipe de reportagem da Folha da Manhã parece ter sido resolvido. Há três meses, a população do bairro se queixou a respeito da falta de policiamento nas ruas do bairro e hoje, a atuação da Polícia militar foi elogiada. No entanto, outros problemas como a falta de reforma em uma das praças do bairro e a falta de rede de esgoto continuam. Para piorar a situação, outra reclamação foi feita pelos moradores: entulhos das residências demolidas pela Defesa Civil na época da enchente estão preocupando as pessoas que residem ali.

De acordo com o comerciante Felipe Gomes de Almeida, 23 anos, no mês de dezembro e janeiro deste ano, uma equipe da Defesa Civil realizou a demolição de diversas residências de área de risco no bairro. Principalmente as que estavam construídas próximas a um brejo. No entanto, os entulhos permanecem  no local, atraindo animais peçonhentos, como cobras e ratos, além de servir como foco para mosquito transmissor de dengue e representar perigo para as crianças que costumam brincar pelo local.

Existem muitos vergalhões no meio desses entulhos, além de locais que podem ser propícios para o crescimento de mosquitos da dengue, já que existe o acumulo de água parada. O problema não para por aí, um cavalo já se machucou gravemente por passar pelo local, imagine se fosse uma criança? A prefeitura precisa arcar com a responsabilidade – falou Felipe. Segundo ele, os entulhos são encontrados principalmente na rua são Joaquim.

Outro problema diz respeito a falta de rede de esgoto no Parque Lebret. Segundo ele, apesar de swer considerado um bairro grande, ainda existem fossas nas residências, o que incomoda quem vive no Parque Lebret.

Quando as fossas ficam esgotadas, passamos por toda aquela burocracia de ligar para a Águas do Paraíba e esperar dois, três meses para que o caminhão venha até aqui realizar a limpeza – lamenta.

O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, disse que a limpeza da área deve ser feita ainda este mês. Já a assessoria de imprensa da concessionária Água do Paraíba informou que está no plano de metas deste ano a implantação de rede de esgoto no bairro.

Fonte: Folha da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *