Usar maiô é uma opção para mulheres que querem glamour neste verão.

Em pleno verão as mulheres querem aproveitar a estação para refrescarem-se nas praias. Porém, uma preocupação comum é com qual biquini usar, para ficar moda e esconder a barriguinha. Saiba que no Verão 2012 as mulheres tem a opção do Maiô.

Já foi a época em que maiô era coisa de vovó. Ao contrário do que muitas pensam, o maiô deixa a mulher elegante, dá um refinamento que o biquíni muitas vezes não consegue dar e pode ser peça-chave para um fim de tarde na praia ou na piscina. O modelo inteiro pode ser sexy, já que esconde e mostra as formas femininas.

Paola Robba, estilista de moda praia conceituada no Brasil, afirmou que as vendas de maiôs estão crescendo e é a perfeita escolha para eventos onde a mulher não quer uma exposição demasiada do corpo, por mais que ele tenha recortes modernos. Sendo assim corte, cores e detalhes fazem a diferença”, explica.

Gordinhas, magrinhas, altas, baixas… Todas as mulheres podem usar. “O importante é que o maiô seja anatômico para esconder as gordurinhas, e não realça-las”, explica. As mulheres que têm os seios mais flácidos devem escolher um modelo com estrutura de bojo ou elástico abaixo do busto, dando sustentação.

Outras dicas são nunca escolher um modelo com estampas pequenas e tomar cuidado com os listrados horizontais, que engordam o corpo e escolher a saída de acordo com as alças e decote do maiô para não ficar muita informação na parte de cima.

Ela também ressalta que deve-se ter cuidado com a saia e o short jeans sem blusa, com maiô aparecendo, essa dupla tende a ficar vulgar”, detalha Paola Robba.

                                                                     Famosas de maiô: Luana Piovani, Rihanna e Paris Hilton

Qual modelo usar? Veja qual Maiô usar para se estilo de Corpo.

Corpo triangular (ombros mais estreitos do que os quadris):

– o maiô deve chamar a atenção para a parte de cima e aumentar a largura dos ombros. “A mulher deve optar por maiôs com ombros assimétricos, detalhes nos ombros e nas alças, cores claras, coloridas ou estampadas na parte de cima e escuras embaixo, e alças mais largas. A parte de baixo não deve ser muito cavada”, explica.

 Corpo tipo ampulheta (corpo “violão”, corpo curvilíneo e cintura fina):

–  o maiô deve valorizar a cintura fina, minimizar a coxa se for grossa e disfarçar o busto para não parecer muito volumoso. “Nesse tipo de corpo fica bom quase todos os tipos de maiôs se a mulher estiver em forma. Vale todos os tipos de estampas e também todos os recortes e decotes. Só evite o tomara-que-caia se você tiver muito busto”, afirma Ana Paula.

Corpo tipo retângulo (reto, com poucas curvas):

–  o maiô deve criar a ilusão de uma falsa cintura. A peça deve ser de uma cor só e sempre com a cintura marcada, vale cintinhos e faixas na cintura de cores escuras. “Detalhes verticais ou bordados caem bem, além dos decotes em V ou U. Os maiôs com recortes nas laterais para quem está em forma também são uma boa opção.”

Corpo tipo oval (cintura mais larga que ombros e quadris, com “barriguinha”):

–  o maiô deve criar uma linha que alonga e chamar a atenção para o rosto e ombros. “Ela deve optar por cores escuras, listras verticais ou diagonais, decotes em V ou U e evitar recortes e barriga de fora, brilhos exagerados e muitos detalhe. Evite também usar estampas muito grandes, costas muito decotadas, pregas, babados, drapeados, cintos e faixas que marquem a cintura”.

Aproveite as dicas da especilista para curtir o verão 2012!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *