trianon - secomTeatro Municipal Trianon, Centro Histórico, Centro de Eventos Populares (Cepop), Cidade da Criança, Museu Histórico de Campos, Lagoa de Cima, praia do Farol de São Tomé, Monumento Farol, Morro do Itaoca, Catedral do Santíssimo Salvador, Festa de Santo Amaro, 1º Igreja Batista de Campos e outros. Essas são somente algumas das opções para quem vista Campos e deseja fazer uma city tour pelo município. O que não faltam são opções.

– Campos oferece uma diversidade de pontos turísticos para serem visitados. A prefeita Rosinha Garotinho tem cuidado com muito carinho da nossa história, da nossa cidade. Temos opções para todos os gostos e idades – destacou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal. Ele também destacou a série de eventos que são realizados durante o ano em diferentes períodos.

Entre esses eventos, há, por exemplo, o Festival Gastronômico da Pelinca e Adjacências, que será realizado no final de agosto, mês da festa de São Salvador. Já em outubro acontece o Festival de Petiscos do Farol, antes tem o Deguste Farol, em setembro. Em janeiro e fevereiro no Farol e Lagoa de Cima, tem o Verão da Família. Depois vem o carnaval fora de época, no Cepop que a cada dois anos é palco da bienal do livro. Em janeiro ocorre ainda a Festa de Santo Amamro.

Inaugurada em dezembro de 2015 pela Prefeita Rosinha Garotinho, em menos de cinco meses de funcionamento, a Cidade da Criança já alcançou a marca de 100 mil visitantes. “Perdi a conta das vezes que vim à Cidade da Criança com a minha família. Meus filhos são apaixonados pelo espaço, e todas às vezes nos divertimos muito juntos. É um lugar maravilhoso – diz Janaina Marins, 39 anos, acompanhada de seus filhos e sobrinhos.

Além disso, mais 1 mil pessoas visitaram o Monumento Farol que tem mais de 132 anos e a construção foi feita por uma empresa da França, em 1877, a mesma da Torre Eiffel, em Paris, e da estátua da Liberdade, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O farol, em Campos, foi inaugurado em 29 de junho de 1882, em comemoração ao aniversário da Princesa Isabel. O monumento, localizado em área da Marinha, na praia do Farol, mede 45 metros de altura e tem 216 degraus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *