DSC09982

 

 Novos associados de Clube De Lions

Em todas as comunidades,há homens e mulheres que, podem e devem ser sócios do Lions clube e muitos desses homens e mulheres estariam dispostos a ingressar no movimento leonístico, se soubessem mais a respeito do Lions.

O clube tem a responsabilidade de despertar nesses homens e mulheres  o desejo de participarem ativamente do trabalho do Lions da sua comunidade.Para conseguir tal objetivo, é perfeitamente legítimo aproveitar aqueles princípios dignificados e já experimentados da arte de vender que os companheiros estão habituados a empregar em suas próprias vidas.

Deste modo e usando os princípios da venda, devemos, em primeiro lugar conhecer o produto:

 

O bom vendedor tem que conhecer bem a sua mercadoria, saber explicar do que se trata, como funciona e para que serve. Estar, em resumo, apto a responder a qualquer pergunta que lhe façam sobre ela.

Será que realmente conhecemos todos os objetivos de lions …

Infelizmente, quantas vezes perdemos um bom candidato que poderia ser associado simplesmente porque a explicação sobre Lions foi deficiente ou incompleta, e a pessoa não “sentiu firmeza” na explanação dada pelo companheiro.

O segundo princípio de venda é o estudo :

 

Um levantamento prévio e criterioso feito em nossa comunidade (parentes, amigos, clientes, funcionários públicos, etc.) pode revelar todas aquelas pessoas que preenchem os requisitos para se tornarem um grande leão.

 

Lembrem-se se hoje estamos no movimento leonístico é porque no passado alguém lembrou de nós.

O terceiro princípio é que o clube tem que esta em boas condições:

 

Seria, pois, ridículo pensar que um homem com propositos iria investir seu tempo e seu dinheiro para ser membro de um clube leonístico no qual demonstrassem falta de interesse, tivessem má assiduidade, falta de companheirismo  , cujos programas fossem mal organizados e que não tivessem objetivos válidos.

O quarto princípio é a publicidade:

 

 O companheiro de  Lions, tem a obrigação de conhecer “a fundo” o seu produto, isto é um marketing interno, o que nos leva às Instruções Leonísticas. O clube deve reunir os companheiros e traçar um plano de marketing externo, a fim de atingir toda a comunidade divulgando os trabalhos realizados pelo clube. O Lions deve “mostrar a sua cara”.

Companheiros,companheiras,domadoras e convidados,

O clube de lions precisa de união e dedicação de todos os seus membros , despidos de vaidades  e prontos para servir a sociedade .

Cl Fabricio Lirio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *