As inscrições para o curso Taxista Nota 10, da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, foram prorrogadas até o dia 30 de maio. O projeto visa levar conhecimento de língua estrangeira aos taxistas do município. Eles poderão optar por aprender inglês ou espanhol. Além da oportunidade de qualificação gratuita, os profissionais receberão o título de Taxista Nota 10, que será identificado no veículo utilizado para trabalhar.
O curso é promovido em parceria com Sest/Senat e Sebrae, como explicou o secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira. Os interessados podem procurar a secretaria de Trabalho e Renda, localizada na Rua Marechal Floriano, 255. No entanto, a Secretaria está fazendo busca ativa desses taxistas para agilizar os trabalhos e beneficiar o maior número de taxistas possível.
Para efetuar a inscrição é necessário levar identidade, CPF, habilitação e licença do táxi. “Mais de 20 taxistas já se cadastraram. Eles estarão preparados para receber estrangeiros no aeroporto e nas empresas que estão se instalando na região”, informou o secretário.
No ato da inscrição, os taxistas receberão um kit que consta de caderno do aluno, caderno de exercício, caderno de auto-avaliação, um CD com áudio, bloco de anotações e caneta. O curso pode ser feito no período ocioso de trabalho do taxista, onde este terá 90 dias para aprender as práticas e ele mesmo marcar sua prova de avaliação, que será on-line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *