Cada escola poderá inscrever, no máximo, dez poesias.
A etapa final do concurso será no dia 16 de abril.

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Poesia do Ensino Fundamental II de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de março, sempre das 8h às 17h, no Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação (Smece). Os poemas que concorrerão devem ser entregues no momento da inscrição. O tema do Festival é “Sustentabilidade com Arte: a natureza em nuances”.

Podem participar estudantes que estejam no Ensino Fundamental II, na modalidade Ensino Regular, na rede municipal de ensino. Cada escola poderá inscrever, no máximo, dez poesias. O objetivo é incentivar o interesse dos alunos pela leitura e pela escrita, através da expressão de ideias e sentimentos por meio da linguagem poética.

A etapa final do concurso será no dia 16 de abril. A premiação acontecerá nesta mesma data, às 14h, no Auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura. Os estudantes colocados em 1º, 2º e 3º lugares ganharão, cada um, prêmio especial, que ainda não foi divulgado, e troféu. Mais informações podem ser obtidas no Departamento Pedagógico e na Gerência de Ensino Fundamental II da Smece, através do e-mail fundamental2smec@gmail.com ou pelo telefone (22) 2733-4716.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *