A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, encerra amanhã as inscrições para 6.517 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no Norte/Noroeste fluminense. Ao todo, 12 unidades da rede oferecem capacitação profissional nesta área. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site www.faetec.rj.gov.br.

As oportunidades são para gestão e negócios, hospitalidade e lazer e informática. Um dos destaques é o Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Itaocara, com a oferta de 845 vagas. “No Norte e Noroeste do Estado, apostamos em cursos para atender à demanda de profissionais no setor industrial e portuário. Em Campos dos Goytacazes, por exemplo, temos uma escola com formação exclusiva para solda e outra com cursos de assistente de operações de logística portuária e mecânico de manutenção de máquinas industriais”, destaca o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

Para quem deseja trabalhar na Construção Civil, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Macaé e o Cetep São José de Ubá têm cursos de pedreiro de alvenaria, eletricista instalador predial, aplicador de revestimento cerâmico, entre outros. “Através de um ensino profissionalizante voltado para a vocação econômica da região, a Faetec garante melhores perspectivas de emprego e renda para a população local, contribuindo também para o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio”, ressalta o presidente da Faetec, Celso Pansera.

A rodada de vagas abrange todo o estado do Rio, somando 79.930 oportunidades em cursos profissionalizantes. As inscrições são gratuitas e realizadas somente no site da rede (www.faetec.rj.gov.br), no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação. O sorteio público das vagas será dia 16 e a listagem publicada no site no dia seguinte. Os sorteados terão de 17 a 25 deste mês para efetivar a matrícula e as aulas começam em 5 de agosto.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *