.

Desconto na conta de Luz


A Tarifa só será concedida para quem estiver inscrito no CadÚnico. Os consumidores de energia classificados nos critérios de baixa renda e que utilizam entre 65 quilowatts-hora (kWh) e 80 kWh por mês têm até o dia 1º de agosto para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e garantir a manutenção dos descontos previstos na tarifa social de energia elétrica. Com o desconto da tarifa social, a redução na conta de luz chega a 65% para quem consome até 30 kWh por mês, a 40% para quem consome entre 31 e 100 kWh/mês e a 10% para famílias que gastam de 101 a 220 kWh/mês. O desconto chega a 100% para para famílias indígenas e quilombolas que consumam menos de 50 kWh/mês.

A Aneel concedeá a tarifa só para quem estiver inscrito no CadÚnico, e famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total. O prazo de cadastramento para quem consome entre 40 kWh e 65 kWh termina no dia 1º de setembro. Para consumo entre 30 kWh e 40 kWh, a inscrição deve ser feita até o dia 1º de outubro e quem consome menos de 30 kWh deve se inscrever até 1º de novembro.

Contato para maiores informações: Secretaria de Assistência Social do município onde mora ou por telefone, com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a ligação gratuita 0800-7072003.

Fonte de pesquisa: ururau.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *