secretaria municipal da família e Assistência Social, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), abrirá inscrições para cursos profissionalizantes em diversas áreas, a partir de segunda-feira (dia 27). Os cursos serão ministrados no Senai e no Instituto Federal Fluminense (IFF).

Para se inscrever, é necessário que o interessado seja beneficiário de algum dos programas sociais, como Bolsa Família, Cheque Cidadão e Morar Feliz. No ato da inscrição, em uma das unidades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), o candidato, que deverá ter de 18 a 59 anos, precisa apresentar CPF, Identidade, comprovante de residência e o cartão do Número da Inscrição Social (NIS).

A secretária Izaura Freire explica que existem cursos para diferentes níveis de escolaridade e em turnos diferenciados, para facilitar a vida dos que precisam deles para se capacitar. “Esta é mais uma oportunidade, levando-se em consideração que no ano passado também tiveram cursos interessantes e importantes para o crescimento profissional”, finaliza.

 

Fonte: Secom de Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *