A Secretaria de Trabalho e Renda de Campos abre nesta segunda-feira (03/02) as inscrições para o curso de cozinheiro. Os interessados devem apresentar certificado de conclusão do ensino médio. Estão abertas 50 vagas. As inscrições serão feitas na própria secretaria, na Rua Marechal Floriano, 255 (esquina com Rua Saldanha Marinho). O curso é gratuito e será ministrado no espaço do Balcão Municipal de Emprego.

Segundo a secretária, Joilza Rangel, o  curso vai acontecer em três módulos. No primeiro, será parte teórica. O segundo começa em março com aulas práticas. “Vamos buscar parcerias em restaurantes para os estágios. Este é um ramo que vem sendo valorizado. A média salarial, por exemplo, é de R$ 2,5 mil”, informa.

“As necessidades do Balcão de Empregos apontam para nós as necessidades do mercado. Em Campos, hoje, não faltam vagas de emprego e, sim, muitas vezes, pessoas com a qualificação necessária para atender ao mercado”, reforça a secretária.

As aulas serão ministradas pelo chef Cyro de Souza, que participou do I Festival de Petiscos no Farol de São Tomé, no ano passado. Cyro é graduado em Gastronomia e cursa Nutrição.

Qualificação – Só em 2013, a secretaria qualificou 1.469 pessoas em diferentes cursos como sushiman, patchwork, entre outros. De 2009, quando foi criada a secretaria, até o ano passado, foram qualificadas 8.770 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *