Fundação ZumbiOs interessados em participar do curso de informática, que vai ser disponibilizado no próximo mês de agosto pela Superintendência de Igualdade Racial, na sede da antiga Fundação Zumbi dos Palmares e, ainda, no pólo avançado de Aleluia, no Imbé, deverão fazer suas inscrições a partir desta quarta-feira (09).

No Centro de Campos, o curso vai ser dividido em três turnos, com turmas formadas pela manhã, tarde e noite, sendo oferecidas 24 vagas para cada uma das turmas. No Imbé vão ser duas turmas, pela manhã e à tarde, com 30 vagas em cada uma das turmas.

– As aulas vão ser direcionadas para quem não tem noções de informática e até mesmo para quem nunca utilizou um computador, principalmente, na região do Imbé, onde só agora a tecnologia começa a ser alcançada por parte da população – declarou a assistente social e coordenadora do curso, Elienay Donna.

Segundo ela, no Imbé, tem sido grande o interesse da população, desde que chegaram ao pólo da Superintendência de Igualdade Racial os novos computadores e começou a implantação do sistema.

Os cursos vão ser realizados em dois módulos com início previsto para o dia 11 de agosto. Na região central, a matrícula vai ser aberta para alunos a partir de quinze anos, enquanto no Imbé, alunos a partir de onze anos podem participar.

Para fazer as inscrições o interessado deverá levar CPF, identidade, título de eleitor, certificado de residência e foto 3×4. No caso dos menores de idade a certidão de nascimento e o documento dos pais é exigido.

 

Fonte: Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *