Estão abertas a partir as inscrições para o Vestibular Cederj 2016. São 7.749 vagas para 15 cursos de graduação a distância nas instituições públicas de ensino superior do Consórcio Cederj, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). São elas: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio. São Francisco do Itabapoana é um dos municípios contemplados pelo processo.

Fundado em 2003, o Polo Cederj de São Francisco funciona no Ciep Celso Martins Cordeiro com cinco cursos de licenciatura: Ciências Biológicas (Uenf), Letras (UFF), Matemática (UFF), Pedagogia (Uenf) e Química (Uenf).

Durante o curso, o estudante recebe todo material didático, na forma online e impressa, e é avaliado em atividades presenciais (provas) e a distância, em datas e horários pré-determinados. Atualmente, mais de 40 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação a distância.

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deve fazer o Vestibular Cederj. A inscrição será feita apenas pela internet, no site www.cederj.edu.br/vestibular, até o dia 15 de novembro. O valor da taxa é R$ 65 e no ato da inscrição será necessário escolher o polo de ensino e o curso. A prova do Vestibular Cederj, ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), acontecerá no dia 19 de dezembro e os aprovados iniciarão a graduação no primeiro semestre letivo de 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *