A Superintendência da Igualdade Racial (Supir) de Campos continua inscrevendo para o Pré-Enem Social. Inicialmente, são ofertadas 60 vagas para alunos com carência socioeconômica, com devida comprovação de renda familiar per capita. Os interessados devem se inscrever através do portal da Prefeitura ou presencialmente na sede da Supir, na Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, no Centro, até o dia 27 de agosto. O início das aulas está previsto para o dia 4 de setembro, no período da noite.

A novidade deste ano do Pré-Enem Social é que as aulas serão ministradas voluntariamente por um grupo de professores de Campos e região. Além das aulas, a Supir também irá fornecer, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, aos alunos um kit com caderno, caneta, lápis, borracha e apontador. O curso será intensivo.

— Trata-se de mais uma política pública de baixo custo voltada para as pessoas que mais necessitam na nossa cidade. A Supir está de parabéns e mais ainda os professores que irão atuar voluntariamente nesse projeto —  disse o prefeito Rafael Diniz, na última semana, durante a apresentação do projeto.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (14), é necessário que o aluno tenha uma conta de e-mail ativa para realizar a inscrição. As inscrições presenciais acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A superintendente Lúcia Talabi ressalta que, além da inscrição, os interessados também devem apresentar documentos que comprovem a carência socioeconômica e declaração ou certificação de conclusão ou de que está cursando o último ano do Ensino Médio. O período para entrega de documentos comprobatórios e matrícula acontece entre os dias 28 de agosto a 1º de setembro.

Fonte: Comunicação/PMCG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *