(Crédito: Agência Alagoas) (Crédito: Agência Alagoas)

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) continuam encontrando irregularidades no monitoramento de postos de combustível instalados em Alagoas. Na terça-feira (14), a equipe de monitoramento e fiscalização do órgão autuou mais três empreendimentos do ramo por falta de licença ambiental.

No município de Ouro Branco, os fiscais verificaram dois postos que funcionavam com licença ambiental vencida e aplicou autos de infração no valor de R$ 11.390,00 cada. Um deles também foi interditado por não ter entrado com a renovação da licença no prazo estabelecido.

Além de Ouro Branco, um posto no município de Canapi foi autuado no mesmo valor, também por falta de licença. “Esse tipo de ocorrência tem sido comum durante as ações de monitoramento do IMA”, disse Wolney Lima, fiscal do órgão.

A falta de licenciamento não é registrada apenas nos postos. Em Santana do Ipanema, uma distribuidora de gás recebeu multa por não estar dentro das normas do IMA. A equipe continua a monitorar e fiscalizar os municípios alagoanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *