Reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 21 de março de 2012, oficializou a implantação do Pólo de Educação a Distância no câmpus Campos-Centro.

A diversificação nas formas de acesso à Educação Profissional e Tecnológica é uma realidade no Instituto Federal Fluminense e a Educação a Distância surge como uma importante ferramenta para ampliar a oferta de capacitação e atender novos públicos.

Sendo assim, o IF Fluminense passa a contar a partir desta quarta-feira, 21 de março de 2012, com mais um pólo de EaD, desta vez, no câmpus Campos-Centro. A reunião para oficializar esta iniciativa aconteceu na sede da Direção Geral.

O pólo vai ofertar, inicialmente, o Curso Técnico em Eventos, a partir de julho/2012. Serão oferecidas 75 vagas no pólo de Campos, além de 75 no pólo de Cabo Frio e 50 no de Itaperuna, que também contarão com este curso. A previsão é de que os editais para seleção de professores, tutores e alunos sejam divulgados ainda em abril.

“A ideia é ampliar a oferta de vagas e cursos para atender a nossa comunidade, permitindo essa diversidade que não teríamos condições de oferecer na modalidade presencial, e que vem suprir uma demanda da região”, disse o Diretor Geral do câmpus Campos-Centro, Jefferson Manhães.

A Coordenadora Geral da e-TEC Brasil no IF Fluminense, Gilmara Teixeira Barcelos Peixoto, destaca que, além da novidade da oferta do curso de Eventos, o curso Técnico em Guia de Turismo será oferecido nos pólos de Itaperuna e Cabo Frio, na modalidade a distância, a partir do mês de julho/2012, e o câmpus Bom Jesus será pólo do Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

 “A Educação a Distância é ainda um trabalho novo no Instituto Federal Fluminense, entretanto, com várias perspectivas de ampliação do acesso e das ações na comunidade”, enfatizou.

Também participaram da reunião nesta quarta-feira, a Diretora do Departamento de Ensino Técnico – Áreas Construção Civil, Química, Informática, Saúde e Ambiente, Claudia Barroso Vasconcelos, e o Diretor de Ensino Técnico da Área de Indústria, Carlos Alberto Fernandes Henriques. O Pólo de EaD do câmpus Campos-Centro terá como Coordenadora a Profª. Arilise Lopes.

Fonte: IFF – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *