Nesta sexta-feira (6) e sábado (7), será realizada, em Campos, a I Feira de Artesanato e Empreendedorismo. Organizado pela Superintendência de Trabalho e Renda, o evento vai reunir cerca de 35 artesãos, das 9h às 17h, no Parque Alberto Sampaio. Segundo o superintendente Gustavo Matheus, a proposta do evento é apresentar o trabalho dos artesãos, que terão ainda a oportunidade de comercializar os produtos e também de capacitação.

Durante os dois dias, os artesãos vão assistir a palestras sobre empreendedorismo (Sebrae), sustentabilidade, cooperativismo, marketing e história do artesanato campista com a gerente do Museu Histórico de Campos, Graziela Escocard. Haverá ainda oficina de artesanato para o público em geral. 

“Este evento foi proposto pelos próprios artesãos e para isso fizemos inscrição, disse Gustavo, que informou ainda que o evento vai apresentar desdobramentos do artesanato, como: tradicional, popular, étnico, culinário e temático. 

A I Feira de Artesanato e Empreendedorismo vai contar com a participação do programa de Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), Superintendências dos Direitos do Idoso e da Igualdade Racial (Supir) e, ainda, Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca).  

Fonte: Supcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *