Vacinação está sendo realizada das 8h às 17h, no Centro de Saúde

Continua disponível no Centro de Saúde a vacina contra o HPV para os jovens com idade entre 15 e 26 anos. Nas últimas 48 horas, cerca de 500 doses da vacina foram aplicadas. De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Dra. Andréya Moreira, o setor recebeu comunicado do Estado na última segunda-feira (21).

— Na segunda-feira tínhamos apenas mil doses da vacina e para ser imunizada a pessoa deve levar a caderneta de vacinação, um documento de identificação e um comprovante de residência. Todos deverão ser cadastrados, tendo o registro nominal para que seja assegurada, por parte do Estado, a complementação do esquema vacinal com as outras duas doses que restarão — ressaltou Dra. Andréya Moreira.

Devido a quantidade limitada de doses disponíveis no município, a vacinação só está sendo realizada no Centro de Saúde, das 8h às 17h e enquanto durar o estoque.

O estudante Gabriel de Souza Costa, 22 anos, foi alertado pela mãe a se imunizar contra o HPV. “Minha mãe viu a notícia da vacinação contra o HPV na mídia e me avisou. Resolvi vir logo porque com saúde não se brinca e o nosso papel é se prevenir. Acho muito importante que os jovens compareçam para se imunizar”, disse Gabriel.

A doença é fator de risco nas mulheres para câncer de colo de útero, vulva, ânus, boca, faringe, além de verrugas genitais e outras infecções. No caso dos homens, a vacina tem como objetivo proteger contra os cânceres de pênis, garganta e ânus.

Fonte: Campos 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *