Jhonattan Reis
Foto: Rodrigo Silveira 

Um homem de 25 anos foi preso na manhã deste sábado (11), no Parque Jardim Carioca, em Guarus, por suspeitas de ter participação em uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrida em abril de 2014, também em Guarus. Na ocasião, um motoboy foi baleado. Também há mandados de prisão para outros dois homens, que estão foragidos. O detido foi localizado em operação realizada por um oficial de Justiça da Comarca de Campos, com apoio de policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT) II e do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) II. Os mandados foram expedidos pelo juiz da 3ª Vara Criminal Glaucemir Silva de Oliveira.

De acordo com informações da equipe que cumpriu o mandado, o detido, os outros dois homens que estão foragidos – de 22 e 23 anos – e um adolescente se reuniram na noite de 21 de abril de 2014, na rua Tancredo Neves, no Jardim Carioca, para planejar um assalto. Por volta das 21h, os quatro assaltaram um mercado localizado na avenida Zuza Mota. Durante o assalto, o motoboy do estabelecimento foi baleado na cabeça. Ele ficou gravemente ferido e socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas conseguiu se recuperar.

Ainda segundo a equipe, os suspeitos, que usavam um veículo Gol branco para se locomoverem na ocasião, fugiram em seguida. Depois, eles seguiram para a BR 101, onde assaltaram um posto de combustíveis. Na ação, o grupo teria atirado várias vezes contra os frentistas, que haviam sido rendidos. Porém, ninguém chegou a ser baleado no posto. Os suspeitos fugiram em seguida, foram encontrados, segundo o oficial de Justiça, mas, como não havia flagrante, foram liberados.

O Gol branco usado no dia do crime foi reconhecido este ano por uma das vítimas dos assaltos, que acionou a polícia. O carro estava na casa do homem detido, na rua Tancredo Neves, no Jardim Carioca. Com o mandado de prisão, os suspeitos foram procurados, mas apenas o de 25 anos foi preso. De acordo com o oficial de Justiça, os outros dois homens estão foragidos e, conforme informações chegadas à equipe, estariam na Região dos Lagos. Além do Jardim Carioca, os mandados foram cumpridos nos residenciais Lapa I e II.

O homem preso foi encaminhado à 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde o caso está registrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *