Atualmente somente as cirurgias emergenciais estão sendo realizadas.

O hemocentro do Hospital Ferreira Machado, em Campos, continua necessitando com urgência de doações, principalmente do tipo O negativo.  Segundo a Diretora do Hemocentro, Dra. Sandra Chalhub, algumas cirurgias que necessitam deste tipo sanguíneo estão sendo adiadas, sendo realizadas somente as de caráter emergencial.

Para que o estoque do Banco de Sangue dê conta da demanda hospitais públicos e particulares dos 16 municípios que atende, sendo o único serviço de hemoterapia disponível nas regiões Norte e Noroeste do Estado, o hemocentro necessita de, no mínimo, 70 doações diárias, no entanto só tem recebido uma parcela mínima de 30 doadores.

O Hemocentro de campos atende diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

QUEM PODE DOAR:  Uma portaria do Ministério da Saúde, ampliou a faixa etária para doação de sangue, para que jovens e adultos de 16 até 67 anos possam doar. Aqueles com idade entre 16 e 17 anos devem preencher um formulário fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada.

Para quem tem mais de 60 anos, a doação só será possível caso a pessoa já tenha doado anteriormente.  Todos os doadores devem portar um documento original de identidade com foto, ter mais de 50 Kg, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *