Grupo de Emergência em Alagamentos em ação nas áreas críticas

Segundo a Defesa Civil, foram 42,8mm de chuva no final de semana. Para esta semana, a previsão é de quatro a 10 milímetros

O Grupo de Emergência em Alagamentos, criado pelo prefeito Rafael Diniz com o objetivo de solucionar e evitar transtornos causados pelas chuvas em pontos críticos da cidade, realizou ações neste fim de semana nos dois principais locais de vulnerabilidade. A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, junto à Empresa Municipal de Habilitação (Emhab), voltou as atenções para a Rua Rocha Leão, altura do Posto Ilha, e o bairro de Custodópolis, no campo do Grêmio.30

De acordo com o diretor executivo da Defesa Civil, Major Edison Pessanha, o trabalho foi realizado entre as noites de sexta (8) e sábado (9), com caminhões e motobomba.

— Na Rocha Leão, foram quatro caminhões da Emhab retirando água, trabalhando durante a noite de sexta. No campo do Grêmio, 20 horas de atuação com a motobomba da Defesa Civil, mobilizando seis agentes entre a noite de sexta, e às 18h de sábado, retirando cerca de 600 mil litros de água — explicou.

Ainda segundo a Defesa Civil, foram 42,8mm de chuva no final de semana. Para esta semana, a previsão é de quatro a 10 milímetros.

Fonte: Campos24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *