As crianças fazem parte da Escolinha de Astronautas

Quatro adolescentes assistidos pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) agora fazem parte do seleto grupo de jovens que terão o nome marcado na história pela descoberta de asteroides. O grupo participou, junto com outros assistidos, da Campanha Internacional de Busca de Asteróides, promovida pelo International Astronomical Search Collaboration (IASC) entre os dias 10 de setembro e 10 de outubro, e teve a nova observação confirmada pela instituição.

Ruan Lázaro Alves Gomes, Pedro Henrique Manhães, Endryl Mickelly Almeida Gomes e Carlos Gabriel Araújo, todos com 12 anos, fazem parte da Escolinha de Astronautas, projeto implantado na FMIJ em maio deste ano. Ao tomarem interesse pela ciência, eles vibraram com a oportunidade de participar da campanha e passaram dias se dedicando à observação de imagens. Ao todo, os assistidos pela Fundação fizeram a descoberta preliminar de mais de 100 asteroides. Mas, o IASC confirmou apenas a nova observação feita pelos quatro meninos.

“Eles podem contar com orgulho para os amigos e para suas futuras gerações que colaboraram com a ciência. Graças à descoberta feita por eles, muitas outras pessoas passarão a observar este asteroide a partir de agora”, disse o coordenador da Escolinha de Astronautas, o cientista Marcelo de Oliveira Souza.

Durante a pesquisa, os meninos fizeram diversas horas de observação e produziram relatórios que foram encaminhados para o AISC.

“Mais que experiência, os meninos tiveram que ter muita dedicação para alcançar esta conquista. O resultado é mérito exclusivamente deles”, reconheceu Marcelo.

Fonte: Ururau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *