Ela é a primeira mulher à frente de uma grande empresa de petróleo.

Saiu da presidência da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, que passou seis anos e sete meses a frente da estatal. Agora a Petrobras tem novo comando, pela 1° vez de uma mulher, Graça Foster, que tomou posse nesta segunda-feira (13), no Rio de Janeiro.

Graça Foster a primeira mulher no mundo a comandar uma empresa de petróleo de grande porte. Ela foi empossada em uma cerimônia com a presença da presidente Dilma Rousseff.

No discurso, Gabrielli disse que saia triste por deixar uma empresa fantástica e alegre, porque tinha a sensação de dever cumprido. Entre as realizações da sua gestão, citou a conquista da autosuficiência em petróleo, o marco regulatório do pré-sal e a maior capitalização da história da Petrobras com a venda de ações da estatal.

Graça Foster decidiu começar o discurso de posse se apresentando. Disse que sente preparada para ocupar o cargo. No fim, se emocionou. Ela afirmou que, na sua gestão, a segurança está acima de qualquer meta. “Se segurança um, dois três, quatro, cinco causar algum prejuízo no prazo, eu me sinto extremamente confortável para definir um novo prazo”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *